Especial Maratona #2
Especial Maratona #2
Para uma considerável parte dos atletas que abraçam a corrida de rua, uma vez picada pelo “bichinho da corrida”, vem a sede por desafios cada vez maiores. Uns se identificam com as corridas ecológicas e seguem os caminhos das trilhas e montanhas, de moda a integrar a corrida com a natureza. Nessas modalidades de aventura, o grande desafio é vencer o terreno em si, ficando a velocidade e o tempo de conclusão da prova em segundo plano. Outros decidem se testar em distâncias cada vez maiores. Assim, após a conclusão de algumas provas de 5km, vem o desafio dos 10km e dos 21.097,5 (21,1 km), a distância a qual corresponde a uma meia maratona. E para um seleto grupo de atletas, seleto pela coragem de encarar o Desafio e não pela performance ou outro parâmetro ligado ao rendimento esportivo, vem o desejo de completar uma maratona, ou seja, correr os 42.195m da rainha das distâncias da corrida de rua.
Diferente das distâncias mais curtas, correr uma maratona requer, além de uma preparação física especial dedicada a colocar o corpo em condições de correr por horas a fio, uma preparação psicológica.
Corra 30km com as pernas;
Corra 10km com a cabeça;
Corra 2km com o coração;
Corra 195m com lágrima nos olhos.
Fonte: Livro - O Cérebro do Maratonista - Estratégias Motivacionais para você correr a melhor maratona da sua vida - Valdir de Andrade Braga - 2019.
Bóra correr!
#eusoucorraeviva
#corraeviva9anos
Comentários
Postar um comentário