Vestuário para correr parte 2
Considere os calçados, por exemplo. Um par pode durar meio ano ou mais e custar menos de cinco centavos por milha de uso. Mas poucos corredores ficam satisfeitos com um único par. Fazemos um rodízio com vários modelos para fins especiais - treino e competição, rua e todos os terrenos. E mudamos de um modelo para outro, de uma marca para a outra, na busca do inexplicável calçado perfeito.
Como corredores, nossa escolha de roupas poderia ser tão simples quanto vestir trapos velhos quaisquer de nossos armários e gavetas. Mas queremos mais. Camisetas e casacos, shorts e calças têm que nos vestir perfeitamente. Os tecidos devem permitir ventilação e absorção, mas não restringir os movimentos, nem machucar. Além do conforto, não nos vestimos de modo apenas funcional, mas também pensando na moda. Os estilos estão constantemente mudando, então fazemos novas compras, antes mesmo que nossas roupas estejam gastas.
Também há abundância de acessórios - suplementos para os tênis, joelheiras, mochilas para suprimentos, viseiras. O acessório mais útil - poderíamos dizer crucial - fica no seu pulso. Pode ser um relógio digital barato com cronômetro, para verificar os tempos de corrida; um dispositivo de alta tecnologia que registre dados para consultas posteriores, ou até mesmo um computador de bordo que oriente seus esforços medindo a frequência cardíaca.
O mercado aumentou a sofisticação - e os preços - do que o corredor pode desejar. Mas nossas verdadeiras necessidades continuam sendo poucas e razoavelmente baratas.
Fonte: Corrida em 101 Lições - Joe Henderson
Comentários
Postar um comentário