Preparação para as provas
Agora que já escolhemos as provas as quais participar, vamos a preparação para elas. Um dos fatores muito importante é o sono. Procure ter uma boa noite de sono antes da prova. Ideal mesmo, seria durante toda a semana, pois várias noites mal dormidas são piores que uma única noite. Outro fator importante é a alimentação. Novamente o fator consistência é o que manda. Atenção a boa nutrição dias antes da prova e não só na véspera.
A alimentação é uma questão muito pessoal assim como o treinamento. O que funciona pra um não funciona pra outro, cada um se adapta de uma maneira. Certa vez um competidor comeu um cachorro quente e um refrigerante 30 minutos antes de uma prova de 3km. Quando questionado sobre sua alimentação ele respondeu: " Corro com minhas pernas, não com meu estômago". E pior de tudo é que foi o vencedor da prova. Mas também tem o caso de corredores que não conseguem comer nada 8 horas antes das provas, pois isso geraria um desconforto estomacal. Você deve fazer o que funcionar melhor para você. Enquanto isso faça teste nos treinos. Antes das provas ingestão de pouco ou nada 2 a 3 horas antes. A "prática" seria a melhor definição. Utilize os treinos ou provas não importantes para testar que alimento e quanto tempo antes do exercício ele irá funcionar melhor.
Um item que muita gente tem dúvida é sobre o tênis. Sobre a crença de que um tênis mais leve vai fazer você ter uma boa economia de corrida é equivocada. Não há só uma maneira correta de correr que se ajuste a todos os corredores. Cada um tem a sua técnica particular tendo em vista sua anatomia, sexo, idade, peso, altura e tempo de corrida. São muitos os fatores que influenciam no desempenho e o tênis é o que menos faz a diferença. Use um tênis que seja confortável para você e foque no treino, perder peso, treino de musculação, funcional, pilates, RPG, na sua idade, há quanto tempo você corre.
#eusoucorraeviva
Comentários
Postar um comentário