Do treino básico às competições de longa distâncias

 


Na foto: Cecília e Lulu após o treino


Encontre a abordagem que se adapte melhor a você. Correr, a atividade que transcende a locomoção básica, não é algo simples de apresentar. Uma das complicações é que não é uma única atividade, mas um aglomerado de muitas atividades que se abrigam sob um guarda-chuva. Pode-se correr por condicionamento ou para competir, para relaxar ou por lazer, pela conversa ou pela contemplação - ou por duas ou mais dessas razões combinadas. Pode-se correr distâncias longas ou curtas, em ritmos fáceis ou intensos - ou um pouco de cada. Pode-se especializar em correr ou encaixar a corrida num esquema mais amplo de condicionamento físico que inclua esportes e exercícios suplementares e complementares. Pode-se correr todos os dias do ano, ou saltar alguns dias ou estações inteiras. 

O guarda-chuva da corrida nunca abrigou tantas pessoas. O número total de corredores é o maior de todos os tempos e o escopo da corrida se amplia cada vez mais. Corredores idosos, lentos, pesados e, especialmente, atletas do sexo feminino nunca se sentiram tão bem-vindas. Seja qual for o tipo de corredor que é ou deseja se tornar, você encontra seu lugar ao sol nessa atividade.
Referência: Corrida em 101 Lições, Joe Henderson, 2006. Mesmo sendo um livro antigo, seu conteúdo em alguns aspectos é bem atual.
Bóra correr!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justino Costa Quintana

Planilha para 21km

Como correr 2.500 m em 12 minutos?