Corra e Viva 2021, turismo, educação e saúde
Em 2021 meu engajamento será em prol do turismo esportivo, ecoturismo e atividades culturais. Desenvolver uma corrida cultural e turística. A corrida pode ser praticada por indivíduos de todas as idades e classes sociais em qualquer horário e qualquer lugar. A corrida, hoje, faz parte da vida das pessoas e da cultura do país. As empresas de turismo vendem pacotes para algumas cidades tradicionais, mas há muitos lugares ricos em recursos naturais, cultura e história que só necessitam de divulgação para fortalecerem essa cultura e fazerem com que a economia também fortaleça com o turismo trazendo progresso e riqueza para a sua população. Atualmente, os corredores viajam para correr no Brasil inteiro. O número de brasileiros em corridas nacionais e internacionais é enorme e existe grande porcentagem de corredores ávidos de corridas em locais atraentes pelo seu diferencial, pela sua cultura e pela sua história. São corredores-culturais. Em todos os estados brasileiros existem cidades em que sua cultura, história e natureza são inexploradas. Se corridas bem organizadas e bem divulgadas fossem feitas nesses locais, atrairiam um grande número de corredores-culturais, fazendo com que todos os seus aspectos se tornassem conhecidos nacional e internacionalmente, e a corrida integrasse o calendário do corredor. O número de corredores nesses eventos poderia até ser maior do que a população da cidade se as autoridades e a população trabalhassem para isso. E essa é a tendência, porque a corrida hoje é um esporte Nacional.
Fonte: Site: Instituto Popular de Matemática e Esportes, IPOMATES, Educação, Esporte e Saúde (https://www.institutopopular.org/single-post/2019/08/15/CORRIDA-CULTURAL-E-TUR%C3%8DSTICA).
Epub: Turismo, Cultura e Desenvolvimento. Maria Dilma Simões brasileiro, Júlio César Cabrera Medina e Luiza Neide. (orgs.)

Comentários
Postar um comentário