Programa de treino
Segundo o Dr. Nicholas Romanov, um programa requer que você realize pelo menos 3 vezes por semana. A sessão de treino conta com 3 partes: aquecimento, treino principal e trabalho de força.
Treinar a diferentes velocidades trabalha seus principais sistemas de energia. Você precisa treinar com todas as suas marchas, assim como um carro precisa sair na rua e andar na sua velocidade máxima, limpando as teias de aranha. (uma vez ouvi isso de um mecânico também. "As vezes tu tem que pegar o carro e dar "pau", não pode ficar poupando. Estraga" disse o rapaz. Isso afina e condiciona seu motor atlético para o desempenho ideal. Para atingir seus objetivos, isso é mais importante do que progressivamente acrescentar distância ao seu programa de treinamento semanal. Uma semana de 160 km não significa que você está pronto para um alto desempenho numa maratona. Provavelmente, significa que você está debilitado ou machucado, impossibilitado de correr a maratona.
Estudos mostram que treinamento de alta quilometragem têm benefícios fisiológicos limitados a partir de certo ponto. O pioneiro do condicionamento, doutor, Kenneth Cooper, foi o primeiro a confirmar isso em sua pesquisa. O único benefício de um treino de alta quilometragem é mental: você tem a confiança de que consegue completar uma corrida longa. Com algumas corridas de longa distância no currículo, a confiança estará lá e seu foco pode ser seus recordes pessoais. Referência: Livro - Running - A Revolução na Corrida - Dr. Nicholas Romanov com Kurt Brungardt - Bauru, 2018.
Comentários
Postar um comentário