Depois que descobri a corrida, não parei mais - por Fernanda Kloppenburg


Comecei a realizar atividades físicas na adolescência por insistência dos meus pais, por estar a cima do peso, no início detestei a ponto de ficar emburrada no fundo de uma sala com várias mulheres fazendo "aula aeróbica"( hoje zumba).
Com o tempo fui me adaptando e gostando muito, tanto que escolhi cursar a faculdade educação física, a qual sou formada mas não atuo. 
Sempre procurei as atividades físicas que fossem além de apenas manter o corpo legal e saudável. 
Academias muitas vezes frequentava alguns meses e parava.
Quando eu e meu esposo Marcelo, fomos morar em Porto alegre, vi muitas pessoas correndo me identifiquei e comecei aos poucos. 
Quando retornamos para Bagé, era raríssimo ver mulheres correndo então caminhava e intercalava correndo.
Um dia conversei com o Leandro na praça, ele falou que estaria montando um grupo de corrida, achei perfeito. Mas mesmo assim segui correndo só, sem grupo.
Muitas vezes convidava o Marcelo para correr, mas me acompanhava só de carro.
Até que, após constatar  um problema de coluna ele percebeu que  exercitar-se era  necessário, e após alguns meses de Pilates, resolvemos os dois, entrar no grupo Corra e Viva.
Foi um "divisor de águas", a corrida começou a fazer parte da nossa rotina, das conversas, (até de mais), dos sonhos, dentre eles realizar uma meia maratona e hoje já são duas, enfim nos mostrou que somos capazes de traçar objetivos e cumpri-los, adaptando-se a rotina, sem deixar de tomar aquela cervejinha ou comer um bom churrasco.
A corrida tem muitos benefícios, mas  para  mim é um exercício completo trabalha corpo e alma, ela  me ajuda muito em relação a a minha ansiedade e controlar o peso.
Mas muito mais que isso, fazer parte deste grupo, nos presenteou com algumas pessoas que tornaram-se além de colegas de corrida amigos de verdade, onde pace, categoria, podium, não são prioridades, o objetivo principal é correr para curtir, cuidar-se, rir, brincar e confraternizar, pois oque  se leva dessa vida e a vida que se leva.
#eusoucorraeviva

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Justino Costa Quintana

Planilha para 21km

Como correr 2.500 m em 12 minutos?