Recuperação após o exercício

O processo de recuperação após um exercício envolve a restauração do músculo e do restante do corpo para sua condição pré-exercício. Durante a recuperação após o exercício, o consumo de oxigênio continua elevado e acima do nível de repouso por períodos de tempo variáveis. O oxigênio adicional consumido acima da quantidade necessária de repouso é denominado oxigênio de recuperação. Durante os primeiros dois ou três minutos da recuperação , observa-se uma alta taxa de consumo de oxigênio seguida por um declínio gradual para as proximidades do nível de repouso.
Os três a seis minutos iniciais da recuperação foram denominados o componente rápido, enquanto a fase mais lenta recebeu a designação de componente lento da recuperação. Na literatura contemporânea, a terminologia dos eventos da recuperação encontra-se em um estágio de evolução e algumas fontes continuam usando a expressão DÍVIDA DE OXIGÊNIO para o oxigênio de recuperação.
Quer saber mais sobre a recuperação após o exercício?? Vou falar sobre este assunto amanhã no nosso Poadcast (https://soundcloud.com/grupo-corra-e-viva).
#eusoucorraeviva
whats: (53)999280908

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justino Costa Quintana

Planilha para 21km

Como correr 2.500 m em 12 minutos?